Vinho Chateau Brown Rouge

  • chateau-brown-rouge-3.jpg
  • chateau-brown-rouge-2.jpg

Chateau Brown Rouge

De: R$ 530,00
Por: R$ 423,50


Produtor: Chateau Brown

Região: Bourdeaux - França


Este produto ainda não teve nenhuma avaliação.
Seja o primeiro a avaliar, clicando aqui.

 



Descrição

Casta(s)Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot
Safra2010
Volume750 ml
TipoTinto
Graduação alcoólica14%
Tempo em barrica14 Meses em borras finas em 100% barricas de carvalho francês, 1/3 novo.
Temperatura16 a 18 graus Celcius.
Notas de provaDeliciosamente suculento e envolvente, com aromas e sabores de groselha, cereja e amora em conserva, preenchido com notas de especiarias e pão de figo.
VinificaçãoTanques de aço inoxidável de thermo 100hl regulamentado. Maceração a frio a 6 ° 3 a 5 dias. Maceração pós-fermentativa: Um quente (30 °) entre 3 a 14 dias de acordo com os tanques. Corpo de maceração: 25 a 30 dias, 14 Meses em borras finas em 100% barrica
ProdutorChateau Brown
Região e paísBourdeaux - França
HistóriaCastelo Brown, como o nome sugere, reflete a estreita relação que sempre existiu entre a região de Bordeaux e os anglo-saxões. Criado no final da Idade Média, enquanto Aquitaine era Inglês, Castelo Brown é nomeado após o rico comerciante escocês John Lewis Brown, que se estabeleceu em Bordeaux, no final do século XVIII. Apaixonados por vinho e arte, esta epicurista transmitido, além de seu nome, suas paixões ao seu neto, o pintor de animais John Lewis Brown. Desde o século 12 Castello Brown dedica sua arte à videira. Ao longo dos séculos, os proprietários tem sucesso no Château Brown e a área está experimentando glória alternada e esquecimento. Não foi até o final do século XX para vê-lo recuperar o seu brilho sob a liderança de Bernard Barthe, dono da casa, durante a última década. Em dezembro de 2004, optou por entregar seu "trabalho" nas mãos de uma famosa dinastia de comerciantes, registada desde 1897 na vanguarda da história do vinho Bordeaux: o Mau, que, em seguida, associar-se com a família holandesa Dirkzwager. Quando você descobrir as vinhas, com declives suaves, sua história de quase milênio e majestoso edifício que ainda estão preservadas as mais belas pinturas de JL Brown, entendemos a paixão Château Brown desperta Jean-Christophe Mau, o atual gerente. Dedicou-se inteiramente hoje coberta tanto pela experiência de seus antepassados ​​e crenças de jovem enólogo, mas também por um profundo fascínio com este passado excepcional lugar.

Prêmios

Safra Premiação
2010 14/20 - Bettane & Desseauve
2010 91 - 94 pontos - Wine Spectator
2010 91 - Bernard Burtschy
2010 15 / 20 - Jean-Marc Quarin


Comentários e/ou Avaliações (0)

Para comentar ou avaliar nossos produtos é preciso que você esteja logado.
Caso ainda não tenha cadastro conosco, clique aqui.
Se já é nosso cliente, faça seu login.