Vinho Casa das Gaeiras Vinhas Velhas Reserva

  • casa-das-gaeiras-vinhas-velhas-reserva-1.jpg

Casa das Gaeiras Vinhas Velhas Reserva

De: R$ 180,00
Por: R$ 154,00


Produtor: Casa das Gaeiras

Região: Óbidos - Portugal


Este produto ainda não teve nenhuma avaliação.
Seja o primeiro a avaliar, clicando aqui.

 



Descrição

Casta(s)Vital
Safra2013
Volume750 ml
TipoBranco
Graduação alcoólica13%
Temperatura10º a 13º graus Celsius
Notas de provaVinho de cor citrina, de aromas bem definidos marcados pelas notas de fruto de caroço e alguma complexidade. A boca é untuosa e estruturada, com acidez viva e pronunciada. O final é persistente e marcante.
VinificaçãoUvas desengaçadas e submetidas a maceração a frio durante 24 horas. O mosto clarificado, fermentou com temperaturas controladas em barricas de carvalho francês.
HarmonizaçãoÓtimo com vieiras assadas, pescados brancos, carne de porco assado e queijos.
ProdutorCasa das Gaeiras
Região e paísÓbidos - Portugal
HistóriaA uva Vital é uma casta quase extinta, pois é difícil e dispendiosa para produzir. No entanto, quando bem trabalhada, a casta produz vinhos que encantam, pois quando bebemos, entendemos porque estamos perante um branco diferente, mineral, salino e untuoso, com personalidade, aptidão gastronómica e história. Foram produzidas apenas 3.300 unidades desse vinho. A Casa das Gaeiras atualmente tem tudo para ser considerada um pequeno Chateau da região de Óbidos, onde são produzidos vinhos de nicho, de produção muito limitada, que primam pela tradição e tipicidade dos vinhos de antigamente. Fundada em 1720 e localizada na Vila de Gaeiras, perto da antiga metrópole Romana – Eburobrittium – a Casa das Gaeiras tem uma herança histórica excepcional. Este Reserva Vinhas Velhas Branco surge após trabalho árduo de reconversão de vinhas, de métodos de vitivinicultura e de otimização de recursos pela equipe experiente de técnicos e enólogos do Grupo Parras. O Reserva Vinhas Velhas tem tudo para voltar a ser um ícone dos vinhos brancos da região.

Prêmios

Sem dados no momento.


Comentários e/ou Avaliações (0)

Para comentar ou avaliar nossos produtos é preciso que você esteja logado.
Caso ainda não tenha cadastro conosco, clique aqui.
Se já é nosso cliente, faça seu login.